Topo
Notícias

Cortejo do príncipe Philip será em Land Rover personalizado, diz site

Land Rover Defender 130 Gun Bus - Divulgação
Land Rover Defender 130 Gun Bus Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/04/2021 12h20

O corpo do príncipe Philip deverá ser transportado durante seu funeral, marcado para o próximo sábado, em um Land Rover Defender 130 Gun Bus, relata o site The Drive. O modelo já teria sido preparado por Philip em vida para a ocasião, com o próprio Duque de Edimburgo participando da personalização do modelo.

A Land Rover, como marca, tem um relacionamento de longa data com a família real britânica. O pai da Rainha Elizabeth, George VI, foi presenteado com o 100º Land Rover, no ano de 1948.

Em 2016, a Rainha e o Príncipe Philip chegaram a desfilar por Windsor acenando para pessoas em um Range Rover sem capota personalizado.

"Acabamos de entregar um 130 Defender Gun Bus totalmente reconstruído para o Duque de Edimburgo para uso em uma das propriedades", falava um post no Facebook da Foley Specialist Vehicles em 2016.

"Construído de acordo com suas especificações, em Deep Bronze Green, para um padrão 'novo', o modelo foi concebido sobre um chassi galvanizado, com a carroceria traseira sendo feita à mão."

O Land Rover Defender 130 Gun Bus é usado há vários anos pelo exército britânico, possuindo longa tradição nas forças armadas. O veículo possui grande número de variações e opções.

Notícias