Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pai, mãe e filho morrem de covid-19 em menos de 24h no interior de SP

Nilza Witemburg Pontes dos Santos e Luiz Alberto Santos, ambos vítimas da covid-19 - Reprodução
Nilza Witemburg Pontes dos Santos e Luiz Alberto Santos, ambos vítimas da covid-19 Imagem: Reprodução
do UOL

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

11/04/2021 13h48

Em um intervalo de 24 horas, três membros da mesma família morreram por complicações da covid-19. O pai, a mãe e um dos filhos morreram entre ontem e hoje em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Hoje de manhã foi confirmada a morte de Luiz Alberto Santos, 70 anos, depois de ficar internado por quase um mês. Ele teve complicações com a doença e acabou não resistindo à covid-19. Ele não soube das mortes de um dos filhos e da esposa ontem.

O primeiro a morrer havia sido Sérgio Luís Witemburg, 39 anos, que deixa esposa e um filho. Horas depois foi a vez de Nilza Witemburg Pontes dos Santos, de 70 anos. Todos os membros da família estavam internados desde março na Santa Casa da cidade. Mas o quadro do pai, Luiz Alberto Santos, havia se agravado e ele conseguiu uma vaga para o hospital de Ourinhos (SP), no dia 8 deste mês, local onde morreu hoje de manhã.

O irmão de Sérgio fez um desabafo nas redes sociais pela perda dos familiares. "Em um dia, eu perdi minha família e toda a referência de retidão, de honestidade, de humanidade, de justiça, de integridade, que forjaram meu caráter. Estou desolado, destruído", escreveu o jornalista Luís Fernando Witemburg.

"Cuidem-se. Fiquem em casa. Usem máscara sobre o nariz e a boca. Higienizem as mãos. Exijam a aceleração da vacinação. Não ouçam o que o 'excrementíssimo' presidente da República fala. Se aquele imbecil fosse um homem sério, ou minimamente apto a exercer a função para a qual foi eleito, haveria uma política pública eficiente de vacinação e de combate a esse vírus. E meus pais e meu irmão estariam vivos", concluiu.

Santa Cruz do Rio Pardo, cidade do interior de SP com quase 48 mil habitantes, está neste momento com 2.301 casos de coronavírus e 43 mortes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado em uma versão anterior deste texto, a imagem que ilustrava a matéria retratava outro casal. A informação foi corrigida.

Notícias