Topo
Notícias

Marco Aurélio, decano do STF, será entrevistado ao vivo nesta 2ª, às 11h

UOL Entrevista com Marco Aurélio Mello (12/04/21) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Marco Aurélio Mello (12/04/21) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 15h04

Nesta segunda-feira (12), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o ministro Marco Aurélio Mello, decano do STF (Supremo Tribunal Federal). A live, conduzida pelo colunista Kennedy Alencar, será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

A entrevista abordará a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 no Senado e os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao também ministro do STF Luís Roberto Barroso, que determinou a abertura do colegiado.

Também tratará dos limites jurídicos do chefe do Executivo, da elegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva e da decisão que tornou o ex-juiz federal Sergio Moro suspeito em processos envolvendo o ex-presidente petista.

Marco Aurélio falará, ainda, sobre sua aposentadoria no STF, marcada para o dia 5 de julho deste ano. Ele se despede uma semana antes de completar 75 anos, idade limite para permanecer como integrante da Corte.

Marco Aurélio será o segundo ministro do Supremo a se aposentar durante o mandato de Jair Bolsonaro na Presidência da República. No ano passado, quando também completaria a idade máxima, Celso de Mello deixou a Corte - foi substituído por Kassio Nunes Marques.

Bolsonaro deverá indicar o substituto de Marco Aurélio nos próximos meses. O nome escolhido pelo presidente precisa passar pela apreciação do Senado antes de sua confirmação no cargo.

Notícias