Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Greta não irá à COP26 em protesto por distribuição de vacinas

11/04/2021 14h01

ROMA, 11 ABR (ANSA) - A ativista pelo clima Greta Thunberg anunciou que não participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), no próximo mês de novembro em Glasgow, em decorrência da distribuição desigual das vacinas anti-Covid.   

Em sua conta no Twitter, a jovem afirmou na última sexta-feira (9) que adoraria ir até Glasgow, mas somente quando todos puderem participar nas mesmas condições.   

"A desigualdade e a injustiça climática já estão no centro da crise climática. Se as pessoas não podem ser vacinadas e viajar para serem representadas igualmente, isso é antidemocrático e pioraria o problema", escreveu.   

Para a sueca, o nacionalismo de vacinas não resolverá a pandemia, porque os "problemas globais precisam de soluções globais".   

"No momento, muitos países estão vacinando jovens saudáveis, muitas vezes às custas de grupos de risco e trabalhadores da linha de frente", acrescentou.   

No entanto, Thunberg disse que não descarta reverter sua decisão se o acesso à vacina melhorar em todo o mundo.   

"Claro, eu adoraria participar da COP26. Mas não a menos que todos possam participar nas mesmas condições ", disse ela, que pediu ao governo britânico para adiar o evento novamente.   

Com um ano de atraso, a COP26 será realizada entre 1º e 12 de novembro em Glasgow, na Escócia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias