Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Elizabeth II sente 'grande vazio' após morte de príncipe Philip

11/04/2021 11h44

LONDRES, 11 ABR (ANSA) - A rainha Elizabeth II confidenciou que sentiu "um enorme vazio" após a morte de seu marido, o príncipe Philip, revelou o terceiro filho do casal, o príncipe Andrew, neste domingo (11).   

O duque de York relatou os sentimentos de sua mãe depois de assistir uma missa em homenagem ao duque de Edimburgo, na Capela de Windsor, com outros membros da Família Real.   

"A rainha, como todos sabem, é uma pessoa incrivelmente estoica.   

E ela está contemplativa", disse Andrew. "Ela descreveu [a morte de Philip] como tendo deixado um grande vazio em sua vida".   

Segundo o duque de York, a monarca "provavelmente está sentindo a perda mais do que qualquer outra pessoa". "Perdemos quase o avô da nação. Sinto muito, e estou muito solidário à minha mãe, que provavelmente está sentindo muito mais do que todo mundo", acrescentou.   

Elizabeth II e Philip estavam casados desde 1947, no matrimônio considerado o mais longo da história da Família Real britânica.   

O duque de Edimburgo morreu na última sexta-feira (9), aos 99 anos. Seu funeral será realizado no próximo dia 17 de abril e contará com a presença do príncipe Harry, que renunciou as funções reais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias