Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Prefeito que sobreviveu ao coronavírus perde pai, mãe e irmão em 20 dias

O Prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, que perdeu pai, mãe e irmão para a covid-19 - Divulgação/Prefeitura Novo Horizonte do Norte (MT)
O Prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, que perdeu pai, mãe e irmão para a covid-19 Imagem: Divulgação/Prefeitura Novo Horizonte do Norte (MT)
do UOL

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

10/04/2021 15h52

O prefeito de Novo Horizonte do Norte (MT) Silvano Pereira Neves, conseguiu superar o coronavírus após ficar 74 dias sofrendo com a doença. Mas ele está tendo que encarar as mortes do pai, da mãe e, mais recentemente, do irmão. Os três morreram com uma diferença de 20 dias.

Hoje, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Norte confirmou a morte de Sidnei Antônio Pereira Neves, 48 anos e irmão de Silvano. Ele estava internado desde o início de março, quando foi levado ao Hospital Municipal Kara José, mas no dia 23 de março teve de ser transferido, através de uma UTI aérea para um Hospital Público de Manaus por apresentar pioras em seu quadro clínico.

Sidnei ficou vários dias intubado por conta da doença. Ele chegou a ser extubado e vinha se recuperando bem, mas teve uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanimar o irmão do prefeito e optaram pela intubação novamente, mas ele não resistiu e morreu hoje.

Irmão do prefeito de Novo Horizonte do Norte, Sidnei Antônio Pereira Neves, de 48 anos, morreu hoje por coronavírus. - Facebook/Reprodução - Facebook/Reprodução
Irmão do prefeito de Novo Horizonte do Norte, Sidnei Antônio Pereira Neves, de 48 anos, morreu hoje por coronavírus. Crédito: Divulgação/Facebook
Imagem: Facebook/Reprodução

A morte de Sidnei aconteceu três dias depois de Francisca Marlene Azevedo Neves, 69 anos, mãe dele e de Silvano, não ter superado a doença e ter morrido na última quarta-feira, depois de ficar 20 dias internada.

A primeira morte provocada pela covid-19 na família aconteceu no dia 23 de março, mesmo dia da transferência de Sidnei por ter seu quadro agravado pela doença. Júnior Pereira Neves, de 75, também não resistiu às complicações da doença e morreu sem saber do agravamento do estado de saúde do filho e da esposa.

O prefeito de Novo Horizonte do Norte (MT) enfrenta ainda um surto de coronavírus na família, já que outras 10 pessoas estão contaminadas pelo vírus neste momento entre os familiares dele.

Prefeito superou a doença em 2020

E Silvano poderia ter uma história de superação, caso não tivesse perdido a família neste momento. É que, em 2020, ele quase morreu ao se contaminar com a covid-19 e superou a doença com muita dificuldade.

O prefeito ficou 74 dias internado, sendo 42 na UTI. Desse período, foram 30 dias com traqueostomia, outros 25 intubado e 8 dias utilizando o ECMO, conhecido como pulmão artificial, mesmo tratamento utilizado pela equipe médica do ator Paulo Gustavo. Silvano se recuperou completamente da covid-19 e não teve seqüelas.

Ele decretou luto oficial por três dias na cidade pela morte do irmão Sidnei, que já foi vereador em Novo Horizonte do Norte.

Notícias