Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mais de 110 clientes são multadas por violar lockdown em jantar clandestino em Paris

10/04/2021 16h22

PARIS (Reuters) - Mais de 110 pessoas jantando em um restaurante clandestino foram multadas na noite de sexta-feira por violarem o lockdown contra a Covid-19, afirmou a polícia de Paris, dias depois de o governo negar acusações de que ministros participaram de jantares similares.

A batida no 19º arrondissement da capital francesa foi a mais recente ação policial contra restaurantes quebrando as regras para oferecer aos clientes uma amostra da vida pré-pandêmica.

Restaurantes, bares e cafés estão fechados para clientes consumirem no local há meses, e a frustração do público está crescendo em meio a um terceiro lockdown nacional e outra onda de infecções por coronavírus.

“Clientes multados por não respeitarem as medidas sanitárias. Organizador e gerentes detidos”, disse a polícia da cidade no Twitter.

Em outro incidente, dezenas de clientes foram sancionados por comerem em um restaurante no subúrbio de Saint-Quen, em Paris, durante a hora do almoço da sexta-feira.

O governo do presidente Emmanuel Macron negou alegações de um empresário na emissora de televisão M6 de que havia organizado vários jantares ilegais com participação de ministros.

O empresário, Pierre-Jean Chalencon, posteriormente recuou em seus comentários sobre a presença de ministros, mas o assunto continua a assombrar o governo.

(Reportagem de Richard Lough)

Notícias