Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Príncipe Charles comemora "coragem e criatividade" da Comunidade das Nações na pandemia

06/03/2021 16h02

LONDRES (Reuters) - O príncipe Charles, do Reino Unido, homenageou a coragem demonstrada pela Comunidade das Nações em resposta ao coronavírus, em uma transmissão que será veiculada no domingo, horas antes de o príncipe Harry e Meghan Markle falarem sobre terem renunciado aos deveres reais na televisão norte-americana.

O príncipe estava acompanhado de outros membros da família real, incluindo seu filho mais velho e herdeiro príncipe William, falando sobre o impacto da Covid-19 em uma mensagem gravada para um programa que marca o Dia da Comunidade das Nações, dedicado a países, a maioria que fizeram parte do Império Britânico, que mantêm ligações com o Reino Unido.

“A pandemia de coronavírus afetou todos os países da Comunidade das Nações, cruelmente roubando a vida e o sustento de incontáveis pessoas, perturbando nossas sociedades e nos negando as conexões humanas que valorizamos tanto”, disse Charles, na mensagem.

“Entre tanto sofrimento de cortar o coração, no entanto, a extraordinária determinação, coragem e criatividade com que as pessoas responderam têm sido uma inspiração para todos nós”.

A mensagem do príncipe será veiculada na televisão britânica neste domingo, horas antes de uma entrevista de seu filho mais novo, príncipe Harry, e sua esposa Meghan ser transmitida nos Estados Unidos.

Trechos da entrevista gravada com Oprah Winfrey mostraram Meghan, 39, dizendo que estava “pronta para falar” sobre a sua experiência com a família real após o seu casamento em 2018.

(Reportagem de Paul Sandle)

Notícias