Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Portugal exige quarentena em voos indiretos de Brasil e Reino Unido

06/03/2021 17h51

Portugal exige quarentena em voos indiretos de Brasil e Reino Unido - Mudança visa fechar lacuna permitindo que viajantes entrassem fazendo escala em países onde a chegada é autorizada. Voos diretos dos dois países são proibidos desde janeiro no país europeu.A partir deste domingo, passageiros voando indiretamente para Portugal do Brasil ou do Reino Unido devem apresentar teste de covid-19 negativo realizado 72 horas antes da partida e têm que ficar em quarentena por duas semanas após a chegada, informou neste sábado( 06/03) o Ministério do Interior de Portugal.

A mudança visa fechar uma lacuna que permitia que viajantes do Reino Unido e do Brasil entrassem em Portugal fazendo conexão em países onde a chegada era autorizada.

Voos comerciais ou privados diretos de e para o Reino Unido e o Brasil estão proibidos em Portugal desde janeiro, para limitar a propagação de variantes da covid-19.

Os voos humanitários diretos e de repatriação ainda estão autorizados, mas os passageiros devem apresentar um teste de covid-19 negativo feito 72 horas antes da partida e ficar em quarentena por 14 dias.

As medidas devem ser revisadas em 16 de março.

O ministro do Turismo de Portugal disse à BBC na sexta-feira que o país esperava permitir a entrada de turistas britânicos que provem terem testado negativo ou serem imunes à covid-19 a partir de 17 de maio, quando a Inglaterra deve suspender a proibição de viagens internacionais.

Portugal, que contabilizou 808.405 casos de covid-19 e 16.486 mortes, planeja uma suspensão paulatina das restrições a partir da próxima semana, após quase dois meses de lockdown rigoroso, depois de um aumento devastador de casos no início do ano.

md (Reuters, ots)

Notícias