Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Filme romeno ganha Urso de Ouro do Festival de Berlim

05/03/2021 09h53

BERLIM, 5 MAR (ANSA) - O filme "Bad Luck Banging ou Loony Porn", do diretor romeno Radu Jude, foi anunciado como o ganhador do Urso de Ouro, a premiação máxima do Festival de Cinema de Berlim, nesta sexta-feira (5).   


Por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado de maneira virtual.   


O longa foi gravado, inclusive, durante a crise sanitária e os atores aparecem usando máscaras em diversas cenas. A história conta o drama da professora Emi, interpretada pela atriz Katia Pascariu, que tem um vídeo íntimo exposto na internet. A partir daí, debates atuais como a "cultura do cancelamento" e o machismo são realizados pelas personagens.   


O Urso de Prata foi para o filme japonês "Wheel of Fortune and Fantasy", de Ryusuke Hamaguchi. Entre os documentários, o prêmio foi para o alemão "Mr Bachmann and His Class", de Maria Speth.   


Já a atriz Maren Eggert foi a vencedora do Urso de Prata de melhor interpretação por sua atuação no longa "I'm your Man". A partir desse ano, o Festival de Berlim aboliu a divisão de gênero na categoria, que antes era melhor ator e melhor atriz.   


Houve ainda um empate na categoria de melhor diretor entre o canadense Denis Côté ("Social Hygiene") e os suíços Ramon Zürcher e Silvan Zürcher ("The Girl and the Spider"). (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias