Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Premiê francês anuncia endurecimento nas restrições em regiões de maior risco

04/03/2021 20h09

Paris, 4 mar (EFE).- O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou nesta quinta-feira um endurecimento nas restrições nas regiões mais afetadas pelo novo coronavírus, embora tenha garantindo que não será imposto um confinamento geral da população.

O chefe de governo indicou que o departamento de Pas de Calais, no norte do país, será decretado um toque de recolher aos fins de semana, como já acontece nas cidades de Nice e Dunkerque, onde o número de casos diários é duas vezes maior do que a média nacional.

O primeiro-ministro garantiu que outros três departamentos foram incluídos na zona de vigilância reforçada - ao todo, já são 23 -, por terem superado a marca de 250 positivos para cada 100 mil habitantes.

Nessas regiões, de maior incidência, que incluem a região de Paris, que incluem Paris, o chefe de governo afirmou que reduzirá a 10 mil metros quadrados a superfície máxima dos comércios que poderão abrir, a metade do que era autorizado até hoje.

Além disso, Castex informou que serão fechados os lugares públicos onde, nos últimos finais de semana, houve registro de aglomerações.

ACELERAÇÃO NA VACINAÇÃO.

O primeiro-ministro da França também anunciou que será acelerado o processo de vacinação contra o novo coronavírus nos 23 departamentos do país em situação de maior risco epidemiológico.

Castex ainda garantiu que, neste mês e no próximo, chegarão ao território francês 22 milhões de doses de agentes imunizantes. Em janeiro e fevereiro, o total de doses recebidas foi de 7 milhões.

Notícias