Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Japão planeja prorrogar estado de emergência em Tóquio até 21 de março

Japão planeja prorrogar estado de emergência em Tóquio até 21 de março - Marco Bottigeli/Getty Images
Japão planeja prorrogar estado de emergência em Tóquio até 21 de março Imagem: Marco Bottigeli/Getty Images

04/03/2021 20h41

O governo japonês planeja prorrogar um estado de emergência para a cidade de Tóquio e mais três prefeituras vizinhas para combater a covid-19, até 21 de março, duas semanas a mais do que havia sido estipulado originalmente, afirmou o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, na sexta-feira (horário local).

Nishimura, que está encarregado da resposta do governo ao coronavírus, fez o comentário no início de uma reunião de manhã em um encontro com conselheiros para buscar uma aprovação para a medida.

As prefeituras de Tóquio, Chiba, Kanagawa e Saitama, que representam cerca de 30% da população do país, solicitaram uma prorrogação para além da data marcada originalmente, 7 de março, já que os novos casos de coronavírus não caíram o suficiente para atingir a meta estipulada.

Ainda assim, o número de novos casos está em uma fração do pico no início de janeiro, quando o estado de emergência entrou em vigor. Tóquio reportou 279 casos na quinta-feira, em comparação com o recorde de 2.520 do dia 7 de janeiro.

No país todo, o Japão registrou cerca de 433 mil casos e 8.050 mortes pela covid-19 até quarta-feira.

Notícias