Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Huck cobra vacinas e manda indireta a Bolsonaro: 'chilique não resolve'

Luciano Huck disse que SUS está pronto, mas faltam vacinas - BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luciano Huck disse que SUS está pronto, mas faltam vacinas Imagem: BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 19h44

O apresentador Luciano Huck usou seu perfil do Twitter para se manifestar sobre o combate à pandemia de covid-19 no Brasil, como vem fazendo. Desta vez, Huck cobrou que mais vacinas precisam estar disponíveis para a população e mandou uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro.

"Chilique não resolve", escreveu o apresentador. "O que resolve é correr atrás de novos fornecedores e vacinar toda a população", completou.

A mensagem de Huck vem no mesmo dia em que Bolsonaro chamou as determinações de fechamento de atividades não essenciais de "frescura" e "mimimi". Também hoje, em visita à cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, o presidente disse: "Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa, [dizendo] 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo".

O apresentador disse ainda que o Brasil "desperdiçou a chance de comprar vacinas". "Agora temos um SUS pronto para vacinar, mas não temos vacinas. E a rede hospitalar está evoluindo na direção do colapso", escreveu.

Luciano Huck vem sendo cogitado para a disputa da presidência da República em 2022.

Notícias