Topo
Notícias

SUV da Fiat: o que já sabemos sobre novidade que ganhador do BBB 21 levará

Nos últimos meses, novo SUV da marca tem aparecido sob camuflagem rodando em diferentes localidades do Brasil; base será a mesma do Argo - Cloud of Vape/Acervo Pessoal
Nos últimos meses, novo SUV da marca tem aparecido sob camuflagem rodando em diferentes localidades do Brasil; base será a mesma do Argo
Imagem: Cloud of Vape/Acervo Pessoal
do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2021 15h46

Parceira da TV Globo em boa parte das edições do "Big Brother Brasil", a Fiat aproveitou o "BBB 21" para bombar a campanha de lançamento do primeiro SUV desenvolvido e fabricado pela marca no Brasil.

Com estreia marcada para o segundo semestre, conforme antecipado por UOL Carros em novembro do ano passado, o utilitário esportivo foi tema de ação de marketing realizada ontem no programa. Durante a atual edição, a Fiat vai mostrar aos participantes e espectadores as etapas do desenvolvimento do modelo e o ganhador levará um exemplar para casa.

Ainda não sabemos se a primeira aparição da novidade sem camuflagem, por ora chamada de Progetto Fiat 363, acontecerá no "BBB 21", mas é certo que o visual e outros detalhes serão desvendados ao longo da atração.

A cada nova ação envolvendo o lançamento, será divulgado episódio de uma websérie, que poderá ser acessado por meio de QR Code. Além disso, a Fiat disponibiliza o site https://suv.fiat.com.br/.

SUV da Fiat 1 - Rafaela Borges/UOL - Rafaela Borges/UOL
Inédito SUV compacto da Fiat estreia no segundo semestre de 2021 com base do Argo
Imagem: Rafaela Borges/UOL

Mas como será o primeiro SUV da fabricante no Brasil? Vamos te contar o que já sabemos a respeito, enquanto unidades de teste têm sido flagradas rodando pelo País, ainda disfarçadas.

Trata-se de um utilitário esportivo compacto, construído sobre a base do Argo e que terá rivais modelos como Volkswagen Nivus e Honda WR-V.

Motor turbo

Novo SUV da Fiat flagrante - Luiz Felipe/Acervo Pessoal - Luiz Felipe/Acervo Pessoal
Outro flagra enviado por leitor de UOL Carros; 1º SUV da Fiat no Brasil terá cerca de 120 cv
Imagem: Luiz Felipe/Acervo Pessoal

O nome oficial ainda é mantido a sete chaves, mas já sabemos que o SUV terá sob o capô, ao menos nas configurações mais caras, novo motor 1.0 Firefly turbo, fabricado em Betim (MG).

Flex, o propulsor terá três cilindros, como o 1.0 Firefly aspirado atualmente disponível em modelos como o próprio Argo, equipado com 16 válvulas e injeção direta de etanol, gasolina ou a mistura dos combustíveis - sim, a novidade será flex.

A potência ficará em torno de 120 cv e o torque, na casa dos 20 kgfm. O motor será acompanhado pela transmissão CVT.

No ano retrasado, a Fiat anunciou investimento de R$ 500 milhões na fábrica mineira para a produção dos propulsores turbinados, com variantes de um litro e 1,3 litro.

Além disso, o utilitário esportivo irá contar com suspensões elevadas e nova central multimídia com serviços de conectividade e assistência remota, anunciada em 2020 e cujo acesso à internet será viabilizado por meio de uma parceria com a TIM.

Por que Fiat Strada foi o automóvel de maior sucesso em 2020

UOL Carros

Notícias