Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Palácio de Buckingham se diz 'muito preocupado' com acusações contra Meghan Markle

03/03/2021 17h05

Londres, 3 Mar 2021 (AFP) - O Palácio de Buckingham declarou nesta quarta-feira (3) que está "muito preocupado" com as acusações de assédio moral feitas por um ex-funcionário contra Meghan Markle, a duquesa de Sussex, durante seu tempo como membro da família real.

"Estamos claramente muito preocupados com as acusações [publicadas no jornal] The Times, após a denúncia de um ex-funcionário do duque e da duquesa de Sussex", expressou o palácio em um comunicado.

"Por isso, nossa equipe de recursos humanos examinará as circunstâncias", acrescentou.

"Os funcionários implicados na época, incluindo aqueles que deixaram a casa real, serão convidados a participar para ver se lições podem ser aprendidas" com o caso, acrescentou o palácio, que insistiu que "não tolerará assédio no local de trabalho".

Mais cedo, Meghan, esposa do príncipe Harry, disse estar "triste" com as acusações de assédio moral, segundo seu porta-voz.

O jornal The Times noticiou que, em outubro de 2018, Jason Knauf, então secretário de comunicações de Harry e Meghan, apresentou uma queixa de assédio moral, no local de trabalho.

Como resultado, um porta-voz da duquesa de Sussex afirmou que ela está "triste com este último ataque à sua pessoa, especialmente como sendo uma pessoa que foi assediada e está profundamente envolvida no apoio àqueles que tiveram sofrimento e traumas".

Meghan "está decidida a continuar seu trabalho para defender a compaixão em todo o mundo e continuará a se esforçar para liderar pelo exemplo para fazer a coisa certa", acrescentou.

jwp/spm/jz/mb/mr

Notícias