Topo
Notícias

Pane misteriosa impede clientes de entrar nos seus carros em estacionamento

Carro é destrancado em estacionamento - Divulgação
Carro é destrancado em estacionamento Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/03/2021 14h16

Vários clientes de um supermercado acabaram ficando trancados para fora de seus carros em Hertfordshire, no Reino Unido. O fato ocorreu no fim da última semana, quando a polícia local recebeu diversas ligações relatando o problema por três dias. De acordo com os oficiais, cerca de 100 veículos foram atingidos pela questão.

"Muitos compradores no supermercado estavam tendo dificuldades para travar e destravar seus veículos", disse a Ofcom, agência governamental de comunicações do país, em comunicado.

"Esses problemas levaram a outros problemas, incluindo alarmes de carros soando inadvertidamente e resultando em uma série de chamadas para serviços de recuperação de veículos."

Logo após o problema, engenheiros estiveram no local com um analisador de espectro. O instrumento é descrito como "um equipamento que mede as ondas de rádio e detecta qualquer sinal de rádio que não deveria estar ali". Entretanto, nada foi encontrado.

Então, o que houve? Um fenômeno alienígena? A Ofcom descarta, mas diz que também não entende o que ocorreu.

"É difícil dizer o que pode ter causado esses problemas específicos neste local, mas é provável que tenha sido algo bastante inócuo e acidental", seguiu a Ofcom.

"Em casos semelhantes anteriores que investigamos descobrimos que os culpados eram doorbells (espécie de campanha moderna com câmera que pode ser acessada remotamente) problemáticas e até mesmo lâmpadas retrô. Portanto, os clientes podem ter certeza de que é improvável que haja algo sinistro por trás do problema. Certamente não é um fenômeno alienígena."

Notícias