Topo
Notícias

Homem banca o detetive e recupera seu Land Rover roubado de oficina

Homem recupera carro bancando detetive - Divulgação
Homem recupera carro bancando detetive Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/03/2021 14h17

Um britânico conseguiu rastrear seu Land Rover Defender após o mesmo ser roubado de uma oficina onde estava em trabalho de reparo. Fotógrafo e cineasta, Kris McDonald relatou o crime à polícia, e após alguns dias foi informado de que provavelmente "nunca mais veria o carro novamente".

Entretanto, ele conseguiu reaver o modelo por conta própria. Enquanto fazia isso, ele decidiu produzir um curta-metragem sobre sua experiência durante o ocorrido e publicou em seu canal no YouTube. Por meio de câmeras de segurança de locais vizinhos, ele tentou rastrear os movimentos dos ladrões.

"Eu simplesmente fui na direção em que o carro foi guiado pelas câmeras de segurança, basicamente batendo nas portas, explicando a situação e as pessoas foram muito prestativas", diz o homem em seu vídeo.

"Nós sabíamos exatamente a que horas tudo isso estava acontecendo. Mais tarde, descobrimos que o carro foi levado para Aintree."

Em Aintree, ele viu em uma câmera de segurança que os bandidos trocaram seu carro por outro. Rodando pelas redondezas, ele encontrou o outro carro que apareceu na filmagem.

"Comecei a segui-lo e telefonei para a polícia para avisar que estava atrás deste carro. Havia cerca de três ou quatro pessoas no carro, mas eles não enviaram um oficial. Eles acabaram percebendo que eu estava seguindo e saíram por uma rua de mão única como se eu os estivesse perseguindo, mas apenas estava comboiando."

"Eu senti que estava muito perto do carro e era nesta área, mas não há muito o que você pode fazer como cidadão."

Entretanto, Kris recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo que seu carro havia sido encontrado. O carro estava na beira de uma estrada e havia tido o interior depenado.

"Eu sei a sorte que tive de ter o carro de volta, mas quando o peguei, ele estava em um estado lamentável. Foram alguns dias estranhos e sei a sorte que tenho em receber este carro de volta."

Ele reclamou da polícia local em declarações ao site Echo: "não estou aqui para criticar a Polícia de Merseyside, no geral, eles fazem um trabalho muito bom".

"Mas, neste caso, fiquei me sentindo muito sozinho. Eu senti como se a polícia estivesse tratando isso como algo com que uma seguradora apenas deveria lidar."
Um porta-voz da polícia respondeu às declarações: "podemos confirmar que recebemos uma denúncia de que um Land Rover Discovery foi roubado de uma garagem em Liverpool na terça-feira, 25 de setembro de 2018".

"Os investigadores da cena do crime compareceram ao local e o incidente foi enviado para a Unidade de Crimes, que distribuiu o incidente aos policiais das equipes de Investigações. Um detetive contatou a vítima, mas a mesma se recusou a ajudar nas investigações afirmando que o carro havia sido recuperado."

O incidente aconteceu em setembro de 2018, mas Kris só lançou seu curta-metragem em fevereiro de 2021.

Notícias