Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Bulldog perdido nos EUA é achado a quase 1.000 km, no México

Família acredita que cachorro tenha sido roubado - Getty Images
Família acredita que cachorro tenha sido roubado Imagem: Getty Images
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 13h54

Um bulldog francês desaparecido de sua família, que mora na Califórnia (EUA), foi encontrado depois de quatro semanas em uma casa de estranhos na cidade de Tijuana (México), a cerca de 965 quilômetros de distância.

Debbie Campbell conta que Brody, como é chamado o cão, sumiu da região californiana de San Lorenzo, em 3 de fevereiro, e que não foi possível localizar o animal doméstico, apesar das intensas buscas.

Debbie espalhou fotos do animal pelas redes sociais na esperança de reencontrá-lo, mas somente um mês depois teve notícias — e de forma surpreendente. A mulher recebeu a ligação de Benjamin Gonzales, que disse que havia comprado um bulldog com a descrição de procura correspondente a Brody.

O cão tinha também uma marca de identificação própria, o que confirmou que se tratava do próprio animal. O estranho é que Gonzales reside em Tijuana, a quase 1.000 km de onde Brody havia desaparecido.

A família reembolsou o valor que o mexicano pagou no cachorro e conseguiu recuperá-lo. "Quando ele nos chamou para mostrar o cachorro, fiquei sem fôlego. É uma bênção que aquele homem tenha chamado, porque de outra forma não poderíamos tê-lo resgatado", disse Debbie ao canal de TV KGO.

A família diz que não sabe como o cão foi parar tão longe, mas imagina que ele possa ter sido roubado por conta da popularidade da raça e do alto preço.

Notícias