Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Distantes e com pouco diálogo, Bolsonaro e Mourão se reúnem hoje

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro durante reunião em junho de 2020; relação entre os dois esfriou nos últimos meses - Marcos Corrêa/Presidência da República
Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro durante reunião em junho de 2020; relação entre os dois esfriou nos últimos meses Imagem: Marcos Corrêa/Presidência da República
do UOL

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 08h52

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem entre os compromissos de hoje divulgados em sua agenda oficial uma reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), com quem tem mantido uma relação fria e com pouco diálogo nos últimos meses.

O encontro está marcado para as 16h (de Brasília) em meio a uma agenda que prevê uma série de reuniões individuais do presidente com ministros no Palácio do Planalto. O tema que será tratado na conversa com o vice-presidente não foi divulgado.

Tanto Bolsonaro como Mourão já admitiram que a relação entre os dois está distante. No dia 9 de fevereiro, o vice sequer foi chamado para uma reunião do presidente com os ministros do Palácio do Planalto.

Na ocasião, Mourão disse não ter ficado incomodado com a falta de convite. Porém, ele já afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que sente falta de ter mais diálogo com o presidente.

"Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas. Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer", disse.

Em janeiro, uma declaração de Mourão dizendo que alguns ministros poderiam ser trocados gerou uma resposta de Bolsonaro. "O que nós menos precisamos é de palpiteiro de ministro. Se alguém quiser escolher ministro, que se candidate em 2022 e boa sorte", disse o presidente.

Notícias