Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Vacina da J&J pode ser aprovada em março pela UE, diz ministra francesa

28/02/2021 12h03

Paris, 28 Fev 2021 (AFP) - A Agência Europeia de Medicamentos pode aprovar a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson no início de março e a UE pode começar a distribuí-la no final do mesmo mês, disse a ministra da Indústria francesa, Agnès Pannier-Runacher, neste domingo.

A União Europeia (UE) vai aprovar a vacina "no início de março, pois a agência europeia de medicamentos está revisando todas as informações fornecidas pela Johnson & Johnson para poder disponibilizá-la ao mercado", disse Pannier-Ruancher ao canal de televisão France 3.

As primeiras doses devem "chegar no final de março ou início de abril", acrescentou, embora os prazos ainda estejam sendo discutidos com o laboratório.

"É uma boa notícia porque essa vacina só precisa de uma dose, mas é possível que exija injeções de reforço, ainda não sabemos", disse.

Os Estados Unidos autorizaram o fármaco da J&J no sábado para pessoas com mais de 18 anos.

De acordo com um gráfico divulgado pela Comissão Europeia na quinta-feira, a UE deve receber até o fim de junho quase 600 milhões de doses de vacinas, caso todas as entregas aconteçam de acordo com o planejado.

A UE estabeleceu a meta de vacinar 70% da população adulta, ou seja, 225 milhões de pessoas, até o final do verão (hemisfério norte, inverno no Brasil).

jra/pn/oaa/jvb/mb/gf

JOHNSON & JOHNSON

Notícias