Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ex-premiê da Itália aceita ajudar M5S em reestruturação

28/02/2021 14h20

SAN PAULO, 28 FEV (ANSA) - O populista Movimento 5 Estrelas (M5S) anunciou neste domingo(28) que o ex-primeiro-ministro da Itália Giuseppe Conte aceitou o convite para ajudar o partido a se reestruturar.   

"Giuseppe Conte aceitou o convite para elaborar nos próximos dias um projeto de refundação com o Movimento 5 Estrelas", diz uma nota no perfil oficial da sigla no Facebook, que classifica o momento como "um desafio crucial".   

A expectativa é de que seja realizada uma "reestruturação integral para transformar o M5S em uma força política cada vez mais aberta à sociedade civil, capaz de se tornar uma referência central no quadro político atual e de ter um papel decisivo até 2050".   

O comunicado ainda informa que o partido populista "será o motor da transição ecológica e digital, apoiando-se em pilares insubstituíveis, aqueles valores originais que sempre o distinguiram".   

Entre os valores estão a proteção do ambiente, a importância da ética pública, a luta contra a corrupção, o combate contra as desigualdades de gênero e territoriais, além da luta contra os rendimentos e privilégios de cargos, a participação mais ampla dos cidadãos na vida democrática por meio de fortalecimento das instituições de democracia direta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias