Topo
Notícias

Chuva coloca capital paulista em estado de atenção para alagamentos

Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção para alagamentos - RONALDO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção para alagamentos Imagem: RONALDO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 16h18

A chuva forte que cai hoje na capital e na região metropolitana de São Paulo levou a Prefeitura de São Paulo a decretar estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da cidade e nas marginais Pinheiros e Tietê.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as pancadas de chuva de forte intensidade podem conter rajadas de vento e até queda de granizo. Há risco de deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamento de rios e córregos.

O órgão registrou chuva de moderada a forte na zona oeste, com destaque para os bairros da Lapa e Butantã. O tempo deve seguir instável nas próximas horas deste domingo (28).

Março começa sob chuva em SP

A previsão para a primeira quinzena de março é de muita chuva para a capital e a região metropolitana. A segunda-feira (1) começará com céu nublado e temperatura na casa dos 19°C.

São esperadas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o início da noite que, segundo o CGE, podem favorecer a formação de alagamentos transitáveis. A temperatura máxima será de 28°C — o cenário deve ser o mesmo na terça-feira (2), com chuvas no final da tarde e no início da noite.

Notícias