Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Após longas filas, SP abrirá drive-thrus de vacinação também neste domingo

Posto de vacinação drive-thru no estádio do Pacaembu registrou longas filas neste sábado - Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
Posto de vacinação drive-thru no estádio do Pacaembu registrou longas filas neste sábado Imagem: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 17h50

Após registrarem filas de espera de até seis horas neste sábado (27), os cinco drive-thrus na capital paulista funcionarão também neste domingo (28) para vacinação de pessoas de 80 a 84 anos, informou a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

A imunização de pessoas entre 80 e 84 anos começou neste sábado de forma antecipada — inicialmente, estava programada para começar na segunda-feira (1º). O funcionamento no domingo não estava previsto.

Filas

Neste sábado foram registradas longas filas de carros e congestionamento na região de pontos de vacinação.

Com isso, o final do horário de atendimento foi estendido até 19h —inicialmente acabaria 17h.

No Pacaembu, idosos relataram espera de mais de cinco horas e até mesmo casos de falta de gasolina.

Questionado sobre a longa espera em alguns pontos de vacinação e se não seria necessário abrir mais pontos, o governador João Doria disse que as filas ocorreram por tratar-se do primeiro dia.

"É suficiente (os cinco postos), mas obviamente que todos querem ser vacinados no primeiro dia e na primeira hora", disse.

Postos de vacinação

Neste domingo, quatro drive-thrus da capital estarão funcionando das 8h às 19h. São eles:

  • Estádio do Pacaembu
  • Anhembi
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente
  • Autódromo de Interlagos

drive-thru da Neo-Química Arena, do Corinthians, estará aberto das 8h às 17h.

Por enquanto, apenas pessoas com mais de 80 anos poderão ser vacinadas. A estimativa é que, nesta etapa, 140 mil idosos sejam imunizados, segundo a Secretaria.

A partir de segunda-feira (1º), esses idosos também podem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde para serem vacinados.

77 a 79 anos

Quem tem entre 77 e 79 anos poderá tomar a vacina a partir de quarta-feira (3), de acordo com o governo de São Paulo.

A antecipação no calendário ocorre depois da distribuição de novos lotes de vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca que permitirão a aceleração da campanha.

De acordo com o governo paulista, o estado tem 563 mil pessoas na faixa etária entre 80 e 84 anos. Na faixa entre 77 e 79 anos, são 430 mil pessoas a serem vacinadas.

(Com Estadão Conteúdo)

Notícias