Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mãe salva 4 filhos ao arremessá-los de janela durante incêndio em prédio

Uma mãe salvou quatro filhos de um incêndio em um apartamento em Istambul ao jogá-los pela janela - Reprodução/Twitter
Uma mãe salvou quatro filhos de um incêndio em um apartamento em Istambul ao jogá-los pela janela Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 16h43

Uma mãe salvou seus quatro filhos de um incêndio em um apartamento em Istambul, na Turquia, ao arremessá-los pela janela do terceiro andar do edifício, na quarta-feira (24). Residentes locais estenderam um cobertor como uma rede salva-vidas improvisada para salvar as crianças.

De acordo com a agência AP (Associated Press), houve gritaria entre os espectadores do incêndio, cuja origem foi um defeito em um painel elétrico. Conforme o som de alarmes soava, algumas pessoas gritavam para que a mãe não jogasse os filhos da janela.

Mas, segundo mostra um vídeo, no desespero, a mulher jogou uma criança de cada vez enquanto uma nuvem de fumaça preta entrava pela abertura do apartamento. Ambas foram pegas pelo cobertor com segurança e seguiram sendo levadas por ambulâncias.

Além deles, outras duas crianças e dois idosos que também estavam no prédio de cinco andares foram resgatados.

Um vizinho que testemunhou o incidente descreveu toda a cena para o jornal do governo turco Daily Sabah ."Primeiro, começou a sair fumaça preta", disse o morador.

"Aí, as crianças começaram a gritar das janelas. E abrimos os cobertores. Uma mulher jogou as crianças de cima. Então, pegamos as quatro crianças com os cobertores."

A mídia turca informou que o incêndio foi em seguida extinto por uma equipe de bombeiros. Os menores de idade não saíram feridos. A mãe foi hospitalizada e já recebeu alta.

Notícias