Topo
Notícias

Governo estende até setembro linha de swap de US$ 60 bi com o Fed

A linha, que nunca foi usada, foi contratada em março de 2020, diante das turbulências econômicas geradas pela pandemia de covid-19 - Eva HAMBACH / AFP
A linha, que nunca foi usada, foi contratada em março de 2020, diante das turbulências econômicas geradas pela pandemia de covid-19 Imagem: Eva HAMBACH / AFP

Isabel Versiani

26/02/2021 14h29

O governo autorizou o Banco Central a estender até 30 de setembro deste ano o contrato de swap de US$ 60 bilhões que a instituição fechou no ano passado com o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

A linha, que nunca foi usada, foi contratada em março de 2020, diante das turbulências econômicas geradas pela pandemia de Covid-19, e estava prevista para ser encerrada em março deste ano.

"Esta linha não implica condicionalidades de política econômica e amplia os fundos e instrumentos disponíveis para as operações de provisão de liquidez em dólares pelo BC", diz nota divulgada pelo Banco Central.

"A linha de liquidez soma-se ao conjunto de instrumentos disponíveis do BC para lidar com a alta volatilidade dos mercados em decorrência da pandemia da Covid-19."

Notícias