Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: governador decreta toque de recolher no Ceará

do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 18h30

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decretou toque de recolher das 20h às 5h — das 19h às 5h nos finais de semana — em todo o estado. A medida vai valer entre amanhã (27) e o domingo, dia 7 de março. "Todas as medidas têm um único objetivo: proteger os cearenses e salvar vidas", justificou Santana.

Espaços públicos continuarão com circulação restrita todos os dias a partir das 17h. Segundo o governador, as saídas serão permitidas "somente em situação de comprovada necessidade".

"Temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio, assim como lançamos recentemente para o setor de eventos. Já devemos anunciar essas medidas no começo da próxima semana", afirmou o governador.

Camilo Santana também afirmou que as atividades escolares continuarão de forma remota até que se decida uma forma segura para o retorno presencial: "Continuamos dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades".

"O momento sanitário é muito grave e exige de todos nós esforço e responsabilidade para superarmos essa crise", completou o governador.

Horário de funcionamento permitido

Em publicação no Twitter, Camilo Santana detalhou que o comércio de rua funcionará de segunda a sexta até às 17h e que as outras atividades econômicas e religiosas poderão acontecer até às 19h nos dias de semana. Portanto, após esse horário ficarão abertos apenas serviços essenciais, como farmácias e supermercados.

Nos finais de semana, restaurantes poderão ficar abertos até às 15h e as outras atividades econômicas e religiosas até às 17h.

Lotação reduzida em igrejas e academias

Além das restrições de horário, Santana delimitou também a taxa de ocupação dos lugares. Igrejas e academias poderão receber até 30% da capacidade total. No caso das academias, será necessário fazer agendamento prévio.

Notícias