Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Dois bombeiros ficam feridos após raio atingir posto de guarda-vidas no PR

Estrutura em Guaratuba ficou danificada; dupla segue em observação - Corpo de Bombeiros da PMPR e BPMOA/Divulgação
Estrutura em Guaratuba ficou danificada; dupla segue em observação Imagem: Corpo de Bombeiros da PMPR e BPMOA/Divulgação
do UOL

Vinicius Boreki

Colaboração para o UOL, em Curitiba

26/02/2021 17h50

Dois guarda-vidas ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (26) após o posto onde estavam ser atingido por um raio em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Um deles chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado com manobra de ressuscitação e encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, a cerca de 50 km dali. O outro teve ferimentos leves e foi para o Pronto-Socorro de Guaratuba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois militares foram atingidos indiretamente pela descarga. O Posto de Guarda-Vidas foi bastante danificado, como mostram as imagens cedidas pela corporação, com danos no telhado e na estrutura de sustentação.

Na tarde de hoje, ambos os guarda-vidas seguiam em observação nas unidades de saúde, com quadro considerado estável.

Desde a última terça-feira, o litoral do Paraná vem sofrendo com chuvas constantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, a descarga que atingiu o Posto de Guarda-Vidas foi uma das primeiras a cair no local. Nenhum banhista próximo ficou ferido.

Notícias