Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Com covid e isolada, família é assaltada em casa por trio em Araraquara

do UOL

Naian Lopes

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

26/02/2021 14h22

Três homens assaltaram a casa de uma família que está em isolamento domiciliar por causa da covid-19, ontem, em Araraquara, no interior de São Paulo. Os bandidos levaram R$ 1,3 mil em dinheiro, televisores, celulares, notebook, documentos e dois carros.

As vítimas, um idoso de 83 anos, sua esposa, de 73, e o filho, de 48, estão cumprindo isolamento por causa do coronavírus. Todos testaram positivo para a doença.

Segundo o boletim de ocorrência, eles foram abordados pelos bandidos que pularam o muro da residência. A família foi ameaçada com uma arma, mas ninguém se feriu.

Os criminosos amarraram os moradores, os deixaram em um quarto e, depois de pegarem os bens, o trio fugiu com dois veículos da família - um Honda Civic e um Fiat Pálio. Uma das vítimas conseguiu se soltar e chamou a Polícia Militar. A perícia também esteve presente no local.

Após os bandidos fugirem, uma das vítimas se soltou e conseguiu chamar a Polícia Militar. A PM e a perícia estiveram no local e foi registrado o boletim de ocorrência no Plantão Policial, pois a família continua isolada. Nenhum dos envolvidos no crime foi preso e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Araraquara tem uma população de 238.339 habitantes e a Secretaria de Saúde já registrou 10.930 casos de Covid-19, sendo que 253 notificações foram feitas ontem, o maior desde o início da pandemia, conforme números do SUS Analítico. A média móvel se encontra em 97,71 e ocorreram 169 mortes na cidade.

O governador João Dória deu uma coletiva hoje e anunciou que o município segue na fase vermelha do Plano São Paulo. A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua 100% pelo quinto dia seguido. O 'lockdown' determinado pela prefeitura, com restrição de circulação, está previsto para terminar amanhã, às 6h.

Notícias