Topo
Notícias

Bolsonaro volta a criticar medidas de restrição apesar de disparada do coronavírus no país

26/02/2021 13h29

Por Pedro Fonseca

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta sexta-feira, a imposição de medidas por governadores e prefeitos para restringir a circulação de pessoas para conter a propagação do coronavírus, apesar de o Brasil estar atravessando o pior momento da pandemia.

"Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão do que o povo quer", disse Bolsonaro em discurso durante cerimônia em Tianguá (CE) para a realização de obras rodoviárias. "O povo não consegue mais ficar dentro de casa, o povo quer trabalhar."

A fala do presidente ocorre um dia após o Brasil superar a marca de 250 mil mortes por Covid confirmadas pelo Ministério da Saúde, com 1.541 novos óbitos registrados apenas na quinta-feira.

Com leitos de UTI próximos do limite, governadores de Estados como São Paulo, Bahia e Santa Catarina anunciaram esta semana a imposição de medidas mais firmes de restrição de circulação de pessoas na tentativa de conter o avanço da Covid.

Em seu discurso, Bolsonaro também voltou a dizer que as críticas que recebe não o farão desistir. "Eu sou imbroxável", repetiu.

Notícias