Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

RJ: Manutenção da Cedae reduz abastecimento a 5 municípios até amanhã

Vista do prédio da Cedae, no Rio de Janeiro - Mauro Pimentel/AFP
Vista do prédio da Cedae, no Rio de Janeiro Imagem: Mauro Pimentel/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 15h14

Cinco municípios do estado Rio de Janeiro terão o abastecimento de água reduzido de hoje até amanhã devido à manutenção da Cedae em adutora no município de Seropédica. A manutenção iniciada na manhã de hoje deve ser finalizada às 9h de sexta-feira (26).

A previsão da Cedae é de que o abastecimento esteja normalizado em até 24 horas após a conclusão da manutenção. A recomendação é de que os moradores evitem tarefas que usem muita água.

Durante a operação, o abastecimento ficará parcialmente reduzido em Japeri, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica. Na capital, serão afetados as regiões: Zona Oeste (exceto Barra, Recreio e Jacarepaguá), Zona Norte (Deodoro, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos e em parte da Ilha do Governador) e centro.

Quem residir em imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d'água ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Já os moradores que precisarem de abastecimento podem solicitá-lo por carro-pipa pelo telefone 0800-282-1195.

Notícias