Topo
Notícias

Nasdaq segue atrás de demais índices em meio a pressão sobre tecnologia

24/02/2021 11h40

(Reuters) - O índice Nasdaq zerou as perdas nesta quarta-feira, mas ainda tinha desempenho inferior aos demais índices, em meio a uma sessão volátil, com investidores continuando a vender ações relacionadas à tecnologia. Já o S&P 500 e o Dow Jones eram apoiados por ações cíclicas, que se beneficiavam de esperança de uma recuperação econômica mais rápida.

Microsoft Corp, Alphabet Inc, Amazon.com Inc e Apple Inc caíam entre 0,2% e 1,3%, após alta no pré-mercado.

"Você tem a preocupação normal... os investidores que desejam proteger os lucros obtidos com algumas dessas ações (de crescimento) e os investidores que estavam procurando um ajuste de baixa para entrarem novamente", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, em New Vernon, Nova Jersey.

As ações de valor tiveram uma recuperação recentemente, com o índice S&P 500 para esse grupo em alta pelo quarto pregão consecutivo.

Em meio à escalada nas taxas de juros dos Treasuries, as ações de tecnologia têm sofrido, pois são particularmente sensíveis aos rendimentos de títulos em alta, já que seu valor depende fortemente dos lucros futuros, que são descontados mais profundamente quando os retornos dos títulos aumentam.

Às 13:17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,56%, a 31.713 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,253261%, a 3.891 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,14%, a 13.484 pontos.

(Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal)

Notícias