Topo
Notícias

Wall St encerra em alta com Powell amenizando temores sobre inflação

24/02/2021 18h15

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários em Wall Street encerraram em alta nesta quarta-feira, com redução das vendas de ações do setor de tecnologia e continuidade na rotação para papéis cíclicos, após comentários do chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, acalmarem preocupações sobre inflação.

O índice Nasdaq, que caiu 1,3% na mínima da sessão, passou a subir por volta de 11h15 e terminou em alta. O Dow Jones bateu uma máxima recorde mais cedo na sessão.

As ações da GameStop Corp --que estiveram no centro de negociações voláteis no final de janeiro por terem sido uma das ações mais comentadas em um fórum do Reddit-- subiram acentuadamente no final do pregão. O volume foi mais de duas vezes a média móvel de dez dias, e as negociações com os papéis foram interrompidas pela Bolsa de Valores de Nova York. AMC Entertainment Holdings também teve um salto.

Powell disse a parlamentares nesta quarta-feira que pode levar mais de três anos para que se alcancem as metas de inflação do banco central, um sinal de que o Fed planeja olhar para além de qualquer aumento de preços pós-pandemia e deixar as taxas de juros inalteradas por muito tempo.

"O que está impulsionando o mercado de ações é o estímulo fiscal, o Fed 'dovish', os balanços realmente fortes que estamos vendo, bem como o fato de que teremos uma terceira vacina", disse Richard Saperstein, presidente de investimentos da Treasury Partners.

O índice Dow Jones subiu 1,35%, a 31.962 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,135166%, a 3.925 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,99%, a 13.598 pontos.

Notícias