Topo
Notícias

SUV coreano capotado por Tiger Woods tem 10 airbags e se ajusta por GPS

Genesis GV80 - Divulgação
Genesis GV80 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/02/2021 11h13Atualizada em 25/02/2021 10h47

A lenda do golfe Tiger Woods capotou um carro na última terça-feira em Los Angeles. De acordo com o agente do jogador, Mark Steinberg, ele sofreu apenas uma pequena contusão na perna após a colisão.

Entretanto, o efeito do acidente foi jogar os holofotes sobre uma marca de veículos de luxo ainda pouco conhecida do público geral. Ela é a Genesis, uma fabricante sul-coreana subsidiária da Hyundai, que foi fundada apenas em 2015. No acidente, Woods guiava o SUV GV80.

"Nesta manhã, a Genesis ficou triste ao saber que Tiger Woods havia sofrido um acidente em um GV80", disse o porta-voz do Genesis, Jarred Pellat. "Nossos pensamentos e orações estão com Tiger e sua família neste momento."

Woods é mais que o proprietário de um Genesis. Ele é também um embaixador da marca. No último final de semana ele ajudou a promover o torneio Genesis Invitational do PGA Tour, onde o vencedor, Max Homa, recebeu um novo GV80.

O Genesis GV80 2021 tem preço inicial de US$ 50 mil (R$ 270 mil na cotação atual). Ele conta com tela de toque horizontal de 14,5 polegadas no console central e um painel de instrumentos digital de 8 polegadas.

O GV80 ainda possui 10 airbags, um sistema de alerta de colisão frontal, tecnologia de direção evasiva e uma câmera interna que alerta o motorista se ele estiver adormecendo.

No mercado dos EUA, o modelo concorre com Jeep Grand Cherokee, Mercedes GLE, BMW X5 e Lincoln Aviator.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado inicialmente que o GV80 é o único SUV da Genesis, porém a marca também tem o GV70. O erro já foi corrigido.

Notícias