Topo
Notícias

Porsche lança programa de compensação de emissão de CO2 no Brasil

Porsche Taycan Turbo S - Divulgação
Porsche Taycan Turbo S Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/02/2021 09h14

Com a intenção de incentivar seus clientes a compensar suas emissões de carbono, a Porsche no Brasil está oferecendo o programa Porsche Impact. Este recurso permite que, com base na quilometragem e consumo de combustível médio anual, se estime uma compensação para neutralizar as emissões de CO2.

Assim, os clientes da marca poderão escolher quais projetos relacionados ao clima irão apoiar, com a marca sugerindo diversos com certificação internacional. Entre eles estão atividades focadas em energia hidrelétrica, energia solar, proteção de florestas e diversidade de espécies. Os projetos estão localizados, na ordem, em Vietnã, China, Brasil e Zimbábue.

Apesar de ser um projeto da marca, a Porsche informa que clientes de outras fabricantes poderão também aderir à causa se quiserem, neutralizando suas emissões de CO2.

Desde o início do programa, disponibilizado em outros países em novembro de 2018, cerca de 47 mil toneladas de dióxido de carbono foram neutralizadas.

"O Porsche Impact é uma maneira simples e eficaz de anular o CO2 emitido por nossos carros, algo que já realizamos em nossa frota. Agora esperamos que ganhe a adesão também de nossos clientes", disse Leandro Giacon, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Rede da Porsche Brasil.

De acordo com uma explicação oferecida pela montadora, no caso de um carro com rodagem de cerca de 15 mil km por ano e com um consumo médio de 8,3 km/l, o valor irá variar entre R$ 1.930 e R$ 3.217 ao ano de acordo com o projeto selecionado pelo cliente.

"A Porsche está buscando uma estratégia consistente de sustentabilidade", falou Albrecht Reimold, membro do Conselho Executivo de Produção e Logística da Porsche AG.

"Estamos enfaticamente comprometidos com as metas de CO2 do Acordo Climático de Paris, procurando continuamente reduzir nossas emissões. A nossa visão é uma fábrica que não gera impacto ambiental, por isso consideramos os efeitos dos nossos veículos ao longo de toda a cadeia de abastecimento, da produção e do seu ciclo de vida."

"Com o Porsche Impact, oferecemos aos clientes a oportunidade de fazer sua própria contribuição e compensar suas emissões pessoais de CO2."

Seguindo essa linha, a montadora alemã em sua fábrica de Zuffenhausen usa exclusivamente eletricidade de energias renováveis e biogás para geração de calor. A produção do Porsche Taycan, primeiro elétrico da marca, é neutra em CO2.

Notícias