Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

OMS registra 6ª semana seguida de redução de casos de covid-19 no mundo

OMS alertou para problema com novas variantes -
OMS alertou para problema com novas variantes
do UOL

Colaboração para o UOL

24/02/2021 11h07

Na semana passada, os casos de covid-19 no mundo caíram 11%, em comparação com a semana anterior. Por isso foi registrada a 6ª semana consecutiva de queda, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo os dados da organização, foram 2,4 milhões de novos casos e 66 mil novas mortes por covid-19 na semana passada. Em relação aos óbitos, isso representa uma queda de 20% nas mortes.

Apesar dos números mostrarem uma melhora na pandemia, a OMS alertou para o problema das variantes do coronavírus. Os relatos de novas cepas estão aumentando.

A variante encontrada inicialmente no Reino Unido já foi achada em mais 101 países, enquanto a variante identificada primeiro na África do Sul está em 51 países. Já a cepa identificada pela primeira vez no Brasil está também em 29 países.

O ranking de países com mais casos continua com os Estados Unidos na frente. Depois aparecem Brasil, França, Rússia e Índia. No mundo todo já foram registrados 110,7 milhões de casos de covid-19 mais de 2,4 milhões de mortes pela doença, desde o início da pandemia, ainda segundo dados da OMS.

Notícias