Topo
Notícias

Líder do PT no Senado, Paulo Rocha, será entrevistado nesta quinta, às 11h

O novo líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA) - Roque de Sá/Agência Senado
O novo líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA) Imagem: Roque de Sá/Agência Senado
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 17h21

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), participa ao vivo nesta quinta-feira (25), às 11h, do UOL Entrevista, com a condução da repórter do UOL Luciana Amaral e da colunista do UOL Carla Araújo, em Brasília.

Os internautas poderão acompanhar a live pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter, além de interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Paulo Rocha falará sobre a tentativa de retomada do auxílio emergencial à população mais carente em meio à pandemia da covid-19 e as contrapartidas de ajuste fiscal pedidas pelo governo federal, como o fim do piso para investimentos em saúde e educação, entre outros assuntos.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o auxílio e medidas para conter despesas nas contas públicas está prevista para ser discutida nesta quinta à tarde pelo plenário do Senado. Após reclamações entre senadores, principalmente da oposição, quanto ao conteúdo do texto, a votação deve ficar para a semana que vem.

Na entrevista serão abordados ainda o novo comando do Senado, com a eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à Presidência da Casa - cuja candidatura o PT apoiou -, reformas em tramitação no Congresso Nacional, a gestão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia do coronavírus e articulações para a disputa presidencial de 2022.

Rocha é senador da República desde 2015 e tem mandato até 2023. Antes, foi deputado federal por cinco vezes. Ele assumiu a liderança do PT no Senado em 2 de fevereiro no lugar do senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Notícias