Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Italianos lançam 2ª edição de concurso virtual de melhor pizza

24/02/2021 10h58

ROMA, 24 FEV (ANSA) - Após o sucesso da primeira edição, a Associação da Verdadeira Pizza Italiana (AVPN) lançou novamente o concurso virtual para escolher a melhor pizza feita em casa.   


Assim como ocorreu em 2020, os três vencedores poderão fazer um curso de pizzaiolo na escola da entidade em Nápoles ou optar por aulas online.   


O "#VeraPizzaContest" começará a aceitar as fotos das concorrentes, na página da AVPN no Facebook, a partir desta quinta-feira (25) até o dia 25 de março. Valem as mesmas regras do ano passado: a pizza deve ser feita em casa, por amadores ou profissionais, e utilizando forno elétrico.   


As fotos que forem sendo recebidas vão ser postadas em um álbum específico no perfil da associação e os internautas poderão dar likes nas favoritas. Entre os dias 26 e 29 de março, um júri composto por 10 mestres pizzaiolos do Brasil, Austrália, Egito e Itália vão escolher as três vencedoras entre as 20 imagens que mais receberam curtidas.   


O primeiro colocado poderá escolher entre um curso profissional básico de nove dias na escola da AVPN ou um online de cinco dias. O segundo ganhador leva um curso profissional avançado de três dias (também optando pelo presencial ou virtual). O terceiro terá direito a um curso amador de quatro horas presencial ou de duas horas pela internet. Todos ainda receberão brindes de patrocinadores.   


A edição de 2020 da competição foi criada por conta da pandemia de Covid-19 como forma de dar mais uma diversão para os italianos durante o período de confinamento. Porém, o sucesso da ação foi tão grande que a AVPN recebeu 800 fotos de pizzas de concorrentes de 38 países. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias