Topo
Notícias

BC responderá perguntas sobre ata do Copom em apresentação do RTI, dizem fontes citando diretores

Ideia do BC é melhorar a comunicação com o mercado, criando uma espécie de sessão de perguntas e respostas - ADRIANO MACHADO
Ideia do BC é melhorar a comunicação com o mercado, criando uma espécie de sessão de perguntas e respostas Imagem: ADRIANO MACHADO

José de Castro

24/02/2021 13h09Atualizada em 24/02/2021 13h30

SÃO PAULO (Reuters) - Os participantes da pesquisa Focus passarão a poder enviar perguntas para esclarecer dúvidas sobre as atas das reuniões de política monetária do Copom que, após triagem, serão respondidas na apresentação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), disseram diretores do Banco Central nesta quarta-feira, segundo duas fontes que participaram de encontro virtual deles com integrantes do mercado financeiro.

De acordo com os relatos, a ideia do BC é melhorar a comunicação com o mercado, criando uma espécie de sessão de perguntas e respostas.

Na agenda de autoridades do BC, consta que João Manoel Pinho de Mello (diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução), Bruno Serra Fernandes (diretor de Política Monetária) e Fábio Kanczuk (diretor de Política Econômica) participariam nesta quarta-feira de reunião com um grupo de 35 profissionais do mercado entre 10h30 e 11h45.

Entre 14h e 15h15 está prevista outra reunião virtual dos diretores, desta vez com outro grupo de 34 profissionais.

A apresentação do RTI é transmitida pela internet e durante o evento o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e Kanczuk respondem a perguntas da imprensa.

Atualmente participam da pesquisa Focus cerca de 140 instituições, entre bancos, consultorias, gestores de recursos e empresas não-financeiras.

Procurada, a assessoria do BC disse que averiguaria a informação.

Notícias