Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Fábrica de vacinas da AstraZeneca diz que pacote suspeito não afetou produção

Ampolas da vacina contra covid-19 da Oxford/AstraZeneca - Divulgação
Ampolas da vacina contra covid-19 da Oxford/AstraZeneca Imagem: Divulgação

Phil Noble

27/01/2021 20h52

Um pacote suspeito em uma fábrica de vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca no País de Gales que suspendeu temporariamente a fabricação foi neutralizado, e a produção não foi afetada, disse a unidade Wockhardt UK nesta quarta-feira.

A usina de Wockhardt, em Wrexham, oferece serviços de envasamento e embalagem à cadeia de suprimento britânica da AstraZeneca, a etapa final da produção, na qual as vacinas são colocadas em ampolas ou seringas e embaladas.

A Wockhardt disse que houve uma retirada parcial da instalação depois que esta recebeu o pacote, e que a fabricação foi interrompida enquanto o pacote era investigado.

"Agora podemos confirmar que o pacote foi neutralizado e que os funcionários estão tendo permissão para voltar à instalação", informou a Wockhardt UK. "Esta suspensão temporária da fabricação não afetou nosso cronograma de produção".

A polícia, que acionou o esquadrão antibombas para cuidar do incidente, não esclareceu se o pacote representava uma ameaça, mas disse que seu conteúdo será analisado e que haverá uma investigação sobre as circunstâncias.

A AstraZeneca vai fornecer ao Reino Unido 100 milhões de doses da vacinas contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford. A farmacêutica está envolvida em uma disputa com a União Europeia por ter reduzido o suprimento ao bloco devido a problemas de produção em sua fábrica belga.

Notícias