Topo
Notícias

Concessionária de motos vira centro de vacinação no Reino Unido

Pessoas fazem fila para vacinação na concessionária Honda em Crewe, na Inglaterra  - Reprodução
Pessoas fazem fila para vacinação na concessionária Honda em Crewe, na Inglaterra Imagem: Reprodução
do UOL

Colunista do UOL

27/01/2021 20h18

A pandemia de covid-19 virou o mundo de cabeça para baixo e trouxe, além das mortes e da preocupação com a saúde, prejuízos para diversos segmentos da sociedade. Mas é geralmente nessas horas que o melhor do ser humano aparece.

Um bom exemplo vem do Reino Unido, o primeiro país a iniciar a vacinação contra o novo coronavírus. Aberta em 1920, como revendedora de motos e autorizada Honda desde 1962, a concessionária da cidade de Crewe, próxima a Manchester, na Inglaterra, virou um centro de vacinação para a população local.

Enquanto aproveitava o inverno no hemisfério norte, no início de janeiro, para reformar a concessionária, o gerente-geral da Crewe Honda Centre, Roger Morris, foi consultado pelo farmacêutico que trabalha em frente à loja sobre a possibilidade de transformar o local - amplo e espaçoso - em um centro de vacinação na cidade.

"Eu nem hesitei. Alguém do Serviço Nacional de Saúde (NHS) apareceu e me perguntou se eles poderiam alugar o prédio. É claro que recusei e disse que doarei o prédio pelo tempo que for necessário", revelou Roger Morris em um post no Facebook.

vacinação covid-19 - Reprodução - Reprodução
Só no fim de semana passado mais de 200 pessoas foram vacinadas no showroom da concessionária Honda
Imagem: Reprodução

Com o espaço livre das motos, a equipe de reforma correu para transformar a loja em um centro de vacinação, que abriu as portas no último sábado, 23 de janeiro. Desde então, já foram vacinadas mais de 200 pessoas na concessionária Honda. "Espero que este pequeno gesto ajude a comunidade local na luta contra a pandemia", concluiu Morris.

Quando a concessionária Honda reabrir, o plano é oferecer vendas e serviços de motocicletas em um lado do prédio e dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 do outro. O farmacêutico Raii, de origem indiana, está coordenando as vacinações com o NHS, espécie de SUS do Reino Unido.

Em outro post no Facebook, Morris agradece e deixa um ensinamento: "Obrigado a todos que fizeram isso acontecer, não tem sido fácil, mas é incrível o que pode acontecer quando todos se unem".

Notícias