Topo
Notícias

Reino Unido ultrapassa marca de 100 mil mortes por Covid-19

26/01/2021 19h42

Londres, 26 jan (EFE).- O número oficial de mortes por Covid-19 no Reino Unido desde o início da pandemia ultrapassou, nesta terça-feira, a marca de 100 mil, após o registro de 1.631 óbitos hoje.

No total, o governo britânico contabilizou até agora 100.162 mortes em decorrência da Covid-19 em 28 dias após o teste ser positivo, embora o número de atestados de óbito em que a doença é citada entre as causas chegue a 103.602.

O governo notificou hoje mais 20.089 infecções, marcando uma redução no número diário de infecções pelo quarto dia consecutivo.

O número de pacientes hospitalizados com coronavírus permanece acima de 37 mil, quase o dobro do registrado no pico da primeira onda, em meados de abril, após 3.341 internações em 24 horas.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, disse que o número de mortos da pandemia no Reino Unido é "avassalador" e alertou que ainda há um "período difícil" pela frente.

"Eu entendo como o ano passado foi difícil, mas também sei quão forte é a determinação dos cidadãos britânicos e quão unidos eles estão para superar isso", acrescentou Hancock em um comunicado.

O líder da oposição trabalhista, Keir Starmer, chamou o número de 100 mil vítimas da Covid-19 de uma "tragédia nacional".

"É uma terrível lembrança de tudo o que perdemos como país", disse o Partido Trabalhista, que instou os cidadãos a cumprir as restrições sociais para tentar minimizar as infecções, "ficar em casa e proteger o sistema de saúde".

Notícias