Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Kamala Harris recebe 2ª dose, incentiva vacinação e brinca com aplicação

Vice-presidente dos Estados Unidos foi vacinada no NIH (National Institutes of Health), em Bethesda, no estado de Maryland - Leah Millis/Reuters
Vice-presidente dos Estados Unidos foi vacinada no NIH (National Institutes of Health), em Bethesda, no estado de Maryland Imagem: Leah Millis/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 20h20

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu hoje a segunda dose da vacina contra a covid-19 do laboratório Moderna. Quatro semanas após a aplicação da primeira dose, Kamala aproveitou a transmissão ao vivo do evento para incentivar a população americana a se vacinar e ainda brincou com a falta de dor no momento da aplicação.

Empossada na semana passada junto com o presidente Joe Biden, a vice-presidente democrata concluiu sua imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus no NIH (National Institutes of Health, Institutos Nacionais da Saúde em português), em Bethesda, no estado de Maryland.

"Quero incentivar todos a tomarem a vacina quando chegar sua vez. É realmente muito indolor e vai salvar sua vida", disse Kamala, de 56 anos.

A vice-presidente esbanjou bom humor logo após receber a segunda dose, quando foi perguntada pela enfermeira Judy Lai Yee Chan como tinha sido a aplicação.

"Quando você vai colocar para dentro?", perguntou Kamala, provocando risadas da enfermeira e rindo junto com ela também.

"Eu ouço bastante isso", respondeu Judy.

Reconhecimento e lembrança da mãe

Kamala também fez questão de valorizar o trabalho do instituto onde recebeu a vacina, reconhecido por ser um dos maiores centros de pesquisa do mundo.

"Eu tomei a vacina e foi realmente indolor, relativamente indolor. Mas quero agradecer a todos aqui do NIH por tudo que vocês fazem", afirmou. "Quero dizer a todos que trabalham aqui, eu sei quem vocês são. Eu sei o que vocês fazem", acrescentou.

A vice-presidente lembrou a história da mãe, Shyamala Gopalan Harris, a quem sempre atribui o sucesso de sua carreira. Nascida na Índia, Shyamala foi uma cientista conceituada por suas pesquisas sobre o câncer de mama.

"Minha mãe tinha dois objetivos na vida, criar suas duas filhas e acabar com o câncer de mama", disse Kamala.

Ela ainda lembrou que a mãe viajava constantemente para revisar estudos de endocrinologia bioquímica nos escritórios do NIH em Bethesda.

Notícias