Topo
Notícias

Papa Francisco pede para fiéis trocarem TV e celular por Bíblia

24/01/2021 13h26

CIDADE DO VATICANO, 24 JAN (ANSA) - O papa Francisco pediu neste domingo (24) para os fiéis desligarem suas televisões e celulares para abrir a Bíblia, em uma forma de não renunciar a palavra de Deus.   

O pedido foi feito durante a homilia escrita pelo Pontífice e lida pelo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella. O arcebispo italiano presidiu a missa na Basílica de São Pedro, depois de o Papa ter alterado a sua agenda por causa de uma inflamação no nervo ciático.   

"Peçamos ao Senhor a força de desligar a televisão e abrir a Bíblia, de desligar o celular e abrir o Evangelho. Neste Ano Litúrgico, vamos ler o Evangelho de Marcos, o mais simples e curto. Por que não o fazer também em privado, meditando uma pequena passagem em cada dia?", diz o texto.   

A mensagem foi divulgada por ocasião do "Domingo da Palavra", instituído em 30 de setembro de 2019 e fixado em todo terceiro domingo, como um momento "dedicado à reflexão e divulgação da Palavra de Deus" nas igrejas católicas.   

"Não renunciamos à Palavra de Deus. É a carta de amor escrita para nós por Aquele que nos conhece como ninguém: lendo-a, voltamos a ouvir a sua voz, vislumbramos o seu rosto, recebemos o seu Espírito", afirmou.   

Jorge Bergoglio fez um apelo para a Bíblia ter "um lugar digno" na casa de cada fiel e estar "sempre" com cada um, "seja no bolso, no celular".   

"Coloquemos o Evangelho em um lugar onde nos lembremos de o abrir diariamente, talvez no começo e no final do dia, de tal modo que, no meio de tantas palavras que chegam aos nossos ouvidos, algum versículo da Palavra de Deus chegue ao coração", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias