Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Estados Unidos registram mais de 25 milhões de casos de covid-19

A enfermeira Sandra Lindsay, de Nova York, é a primeira a ser vacinada contra o coronavírus nos EUA - 14.dez.2020 - Mark Lennihan/Reuters
A enfermeira Sandra Lindsay, de Nova York, é a primeira a ser vacinada contra o coronavírus nos EUA Imagem: 14.dez.2020 - Mark Lennihan/Reuters
do UOL

Do UOL, em Brasília

24/01/2021 13h45

Os Estados Unidos superaram a marca de 25 milhões de casos do novo coronavírus, registrando 25.003.695 pessoas infectadas pelo vírus segundo números compilados pela Universidade Johns Hopkins, que mantém um painel mundial atualizado sobre a pandemia.

Os EUA são o país com o maior número de casos registrados, seguidos pela Índia, com cerca de 10 milhões de casos. O Brasil aparece na terceira posição, com 8,8 milhões de infecções confirmadas.

Em número de mortes provocadas pela covid-19, doença causada pelo coronavírus, os Estados Unidos já registraram 417 mil óbitos ligadas à pandemia. O Brasil é o segundo país no mundo com mais mortes, tendo registrado 216 mil óbitos. A índia fica em terceiro, com 153 mil mortes.

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na última semana o plano de seu governo para enfrentamento da covid-19, ampliando as medidas de resposta à pandemia, em caminho diverso do seguido por seu antecessor Donald Trump.

Biden pretende acelerar o ritmo de vacinação dos americanos proporcionando mais recursos aos governos estaduais e locais, criando mais pontos de vacinação e uma campanha nacional de educação para restaurar a confiança da população. O plano do democrata também visa aumentar a realização de testes de coronavírus.

Casos no Brasil

Ontem, pelo 5º dia consecutivo, o Brasil registrou mais de mil novas mortes causadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas. Foram 1.176 óbitos de ontem para hoje, elevando o total para 216.475. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.

Foi o terceiro dia consecutivo com média de mortes acima de mil, um feito que não se repetia desde 11 de agosto.

Das regiões, apenas o Sul teve queda (-38%) e Norte apresentou alta (95%). As demais tiveram estabilidade: Centro-Oeste (-3%), Nordeste (-1%) e Sudeste (1%).

Vacinados

Após o início da vacinação no país, na semana passada, 528.288 pessoas já foram imunizadas, segundo números divulgados pelas secretarias de saúde de seis estados e do Distrito Federal. O total de vacinados corresponde a 8,81% das doses disponíveis.

Notícias