Topo
Notícias

Enem: em SP, prova tem janelas batendo e trilha de pagode sobre temporal

24.jan.2021 - Candidatos que farão a prova do Enem 2020 aguardam início da prova em São Paulo - André Porto/UOL
24.jan.2021 - Candidatos que farão a prova do Enem 2020 aguardam início da prova em São Paulo Imagem: André Porto/UOL
do UOL

Arthur Stabile

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2021 15h14

Estudantes presentes no segundo dia do Enem 2020 em São Paulo tiveram alguns percalços durante a prova. Enfrentaram o barulho de janelas e portas das salas batendo e até música alta.

Quem prestou a prova, que dá vaga em diversas faculdades públicas e desconto na mensalidade em unidades privadas, encarou a "sinfonia" de portas devido ao forte vento ao longo da tarde na capital paulista.

Neste domingo, o clima pré-chuva afetou a estrutura da unidade Marquês de São Vicente da Unip, universidade que sediou a aplicação da prova. O barulho durou dez minutos.

Apesar do Enem, um espaço onde há uma quadra de futebol ao lado da faculdade ainda colocou música alta sem se importar com o que acontecia no prédio vizinho.

Entre as músicas da playlist estava "Temporal", do grupo de pagode Art Popular, cujo refrão é "Você reclama do meu apogeu, do meu apogeu /
E todo o céu vai desabar".

Curiosamente, o som tocou minutos antes de um verdadeiro temporal assolar a Barra Funda, bairro onde universidade e quadra estão situadas.

O segundo dia de Enem 2020 dura até as 18h30, meia hora menos do que a etapa inicial. No domingo passado (14), a prova se estendeu até as 19h por conta da redação.

Enem 2020; veja fotos

Notícias