Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Anchieta-Imigrantes registra mais de 100 mil veículos rumo ao litoral de SP

23.jan.2021 - Movimento de veículos nos pedágios com direção à Baixada Santista no sistema Anchieta-Imigrantes, em São Paulo - Divulgação/Ecovias
23.jan.2021 - Movimento de veículos nos pedágios com direção à Baixada Santista no sistema Anchieta-Imigrantes, em São Paulo Imagem: Divulgação/Ecovias
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 11h08Atualizada em 23/01/2021 14h29

Um dia após o anúncio do governo de São Paulo sobre a grave situação do estado e da capital paulista e do endurecimento das restrições para combater a pandemia do coronavírus, centenas de motoristas desceram para o litoral norte para aproveitar o feriado do dia 25, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.

A Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), estima que mais de 117 mil veículos passaram pelas rodovias do SAI entre a noite de ontem e a manhã de hoje. A estimativa é de que até meia-noite da segunda-feira mais de 300 mil veículos desçam em direção ao litoral.

Por volta das 10h, a rodovia dos Imigrantes registrava excesso de veículos em diferentes pontos, sentido Litoral. São eles: do km 28 ao km 43 (congestionado) e do km 47 ao km 53 (congestionado). Há congestionamento Do km 58 ao km 53 também há congestionamento causado por um acidente na subida da Serra da Imigrantes: uma carreta se chocou contra uma mureta, na saída do túnel TA-13 e acabou bloqueando totalmente a via. Ninguém ficou ferido.

Já na via Anchieta, o tráfego também apresentou lentidão em direção ao Litoral, do 26 ao 31, e lento, do km 36 ao km 40, na altura do trecho de Planalto, devido ao excesso de veículos.

A situação só foi normalizada por volta do 12h, segundo a Ecovias, quando foi registrada lentidão apenas no trecho do acidente.

Devido ao aumento do volume de veículos em direção ao trecho da Baixada Santista, a pista norte da via Anchieta foi bloqueada na serra para inversão da mão de direção e implantação da Operação Descida, que manterá o trânsito fluindo em ambos os sentidos.

Este é o último fim de semana sem restrições na Baixada Santista, após o anúncio do aumento das restrições feito ontem pelo governo de São Paulo. Com a mudança, a região passa para a fase laranja durante a semana e vermelha aos finais de semana no Plano SP de combate ao coronavírus.

Notícias