Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Policial adota pitbull ferido que ele resgatou durante ocorrência nos EUA

Matthew e o noivo colocaram o nome do filhote resgatado de Thor, em referência ao personagem da Marvel - Reprodução/Facebook/Mount Laurel Police Department
Matthew e o noivo colocaram o nome do filhote resgatado de Thor, em referência ao personagem da Marvel Imagem: Reprodução/Facebook/Mount Laurel Police Department
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 20h09

O policial Matthew O'Hanlon adotou um filhote de pitbull que ele e seus colegas resgataram no início deste mês no estado de Nova Jersey, nos EUA.

Em entrevista ao programa de televisão "Good Morning America", o policial, que atua no Departamento de Polícia de Mount Laurel, explicou que ele e os colegas pegaram o filhote de 14 semanas após encontrá-lo em uma área residencial no último dia 2.

O animalzinho não tinha nenhuma identificação e estava com um ferimento na cabeça. Os oficiais o levaram para um abrigo de animais no condado de Burlington, para tratamento e deixaram o local. No entanto, Matthew não conseguiu parar de pensar no filhote e ligou "para o abrigo 20 minutos depois de deixá-lo e disse a eles que o queria".

Ele então pegou o cachorro do abrigo e levou até um veterinário. No local foi constatado que havia o dente de outro animal na cabeça do filhote. O dente foi removido, o animal se recuperou e está muito feliz com sua nova família.

O cachorrinho resgatado recebeu o nome de Thor por inspiração no personagem da Marvel do qual o policial e o noivo dele são fãs.

"Meu noivo e eu somos grandes fãs da Marvel e apenas pensamos que ele se machucou e tudo que o nome fez se encaixar", contou Matthew, de 26 anos.

O oficial ainda contou que pretende tirar o preconceito das pessoas com a raça que é conhecida por ser agressiva.

"Eles [pitbulls] são os cães mais amorosos e afetuosos que já tive... é [lamentável] vê-los obter má reputação quando é realmente a maneira como foram criados. E adote, não compre."

E completou em entrevista ao site da 6abc: "Rapaz, você se sente bem por poder ajudar um cachorrinho como aquele a ir de tudo o que aconteceu com ele para agora saber o quão mimado ele será pelo resto de sua vida".

O Departamento de Polícia de Mount Laurel compartilhou a adoção do oficial na página do Facebook.

"Todo mundo fica perguntando o que aconteceu com o cachorro que encontramos no dia 2 de janeiro... Bem, ele tem uma nova casa com um dos policiais que o resgatou. O oficial O'Hanlon o adotou imediatamente e tem garantido que ele receba muita atenção e mimos! O pequeno Thor está se curando bem e encontrou seu lar amoroso para sempre!."

Notícias