Topo
Notícias

Light informa que fundo Samambaia ampliou participação na empresa

22/01/2021 19h20

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Light informou nesta sexta-feira que o fundo de investimentos Samambaia Master ampliou sua participação na companhia, passando a deter cerca de 74,5 milhões de ações ordinárias, que equivalem a 20,01% do capital social.

Antes, o fundo gerido por Ronaldo Cezar Coelho possuía uma fatia total de 17,53%, segundo informações do site da companhia.

A Light anunciou na quarta-feira a conclusão de uma oferta de ações que movimentou 2,7 bilhões de reais. Na operação, a estatal mineira Cemig aproveitou para alienar sua participação de 22,6% na empresa.

"Conforme a correspondência enviada pelo fundo, sua participação acionária detida tem por objetivo o investimento na companhia sem a intenção de alterar a sua composição de controle ou estrutura administrativa e não visa atingir nenhum percentual de posição acionária em particular", disse a Light em comunicado.

A empresa acrescentou que "não foram celebrados contratos regulando o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia".

Até o momento, as ações da Light acumulam em 2021 uma queda de cerca de 17%, tendo fechado o pregão desta sexta-feira a 19,85 reais cada.

(Por Gabriel Araujo)

Notícias