Topo
Notícias

Honda firma acordo com GM e Cruise para serviço de mobilidade autônoma

Cruise Origin - Divulgação
Cruise Origin Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/01/2021 14h53

A Honda informou que terá o apoio da General Motors e da start-up Cruise para seu serviço de mobilidade autônoma planejado no Japão (MaaS). A marca disse que os veículos autônomos da Cruise serão enviados para o Japão para iniciar desenvolvimento local. A montadora confirmou que seu serviço de mobilidade irá utilizar o modelo Cruise Origin.

A Honda já investe na Cruise por um bom período. A notícia chega na mesma semana em que a Microsoft confirmou um grande aporte financeiro, fazendo a Cruise chegar um valor de mercado de US$ 30 bilhões.

A Cruise usará a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, Azure, para seus carros autônomos.

"Esta colaboração com a Cruise permitirá a criação de um novo valor para a mobilidade no dia a dia das pessoas, que buscamos sob a 'Visão 2030' da Honda", afirmou o presidente e diretor representante da Honda Motor Co, Takahiro Hachigo.

"Por meio da colaboração ativa com parceiros que compartilham os mesmos interesses e aspirações, a Honda continuará a acelerar a realização de nossos negócios da MaaS para veículos autônomos no Japão."

Presidente-executivo da Cruise, Dan Ammann acrescentou: "a missão da Cruise em fornecer um transporte mais seguro, limpo e acessível não se limita aos EUA".

"Essas são mudanças importantes que são necessárias em quase todos os lugares do mundo, e este é um passo pequeno, mas simbólico com a Honda em nossa jornada global."

Notícias