Topo
Notícias

Datafolha mostra que impeachment de Bolsonaro é rejeitado por 53% e apoiado por 42%

22/01/2021 19h37

BRASÍLIA (Reuters) - A maioria dos brasileiros não quer que o presidente Jair Bolsonaro sofra um processo de impeachment ou renuncie ao cargo, segundo pesquisa Datafolha divulgada no final da tarde desta sexta-feira, mesmo com uma piora na aprovação do governo em meio ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no país.

Conforme a sondagem, 53% dos entrevistados são contrários a uma decisão da Câmara de abrir um processo por crime de responsabilidade contra o presidente, ante 50% do levantamento anterior.

Os que defendem o impeachment ficaram em 42%, ante 46%.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à possibilidade de o presidente deixar voluntariamente o cargo, 51% disseram que ele não deveria renunciar, enquanto 45% defenderam que ele deveria renunciar.

Discussões sobre o impeachment de Bolsonaro voltaram às conversas políticas em razão de problemas do governo na gestão da pandemia, como a crise em Manaus e a confusão sobre a vacinação, e seus efeitos econômicos com o fim do auxílio emergencial.

A sondagem foi feita pelo telefone entre os dias 20 e 21 de janeiro, com 2.030 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e Estados do país.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Notícias